domingo, 16 de outubro de 2011

Gherardo Dill Cureglia-Lugano-Suiça

Gherardo Dill Cureglia-Lugano-Suiça

Tivemos poucos QSOs com a Suiça,alguns em alemão que falamos com dificuldade,somente algumas palavras no dia a dia familiar,onde a frau fala com os filhos e o opa ;e por obrigações del mestiere,quando o usamos para nos comunicar com os mais velhos ,que se comunicam melhor em alemão ,então fazemos um esforço para tanto.A situação mais difícil que nos encontramos foi atender a uma surda que não fala português e ela procura ler os lábios.Mas,ela só fala alemão.Bah! E agora? Falar alemão sem saber e ainda procurar exprimir com os lábios a pronúncia correta, para ser entendido. Que difícil !Mas, como diz Psso:"tudo vale a pena se alma não é pequena!",sempre nos esforçamos para tanto.

Bem, o amigo Gherardo Dill(*),foi um desses QSOs que tivemos com a Suíça,praticamente um dos últimos e esporádicos QSOs nos anos 2000,pois nesse época nos ausentamos do RTX.Vez por outra ainda ensaiávamos alguns QSOs no EchoLink e só.Ma quando falta na circulação um pouco de radio freqüência ligávamos o equipamento e fazíamos algum chamado se era contestado estabelecíamos essa ligação por alguns minutos e a conversa era agradável às vezes o QSO perdurava um pouco mais e então trocávamos QSL cards
(*)Dill -Nome de tempero Anethum graveolens, vulgarmento endro -Uso o processo de associação para não esquecer o nome,como sabia que dill ,aqui na minha região é popularmente chamado de aneto ou endro,não mais esqueci do meu amigo Gherardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário