sexta-feira, 9 de abril de 2010

RONDA,Recuerdos de



Ronda, Recuerdos de




Jo poderia decir de ti Ronda, querida, que fuiste como una
“Vieja pared
del arrabal,
tu sombra fue
mi compañera.
De mi niñez
sin esplendor.”.......
.............................
”Cuando temblando
mi amor primero
con esperanzas
besaba mi alma,
yo junto”

A ti vieja pared,

Confessava e cantaba
Los mios lamentos,
la mi primera confesión.

Ronda é uma cidade espanhola, na província de Málaga, localizada a 750 metros de altitude,conhecida mundialmente pelo seu Cânion “Tajo”, obra da natureza,esculpida ao longo dos séculos pela erosão do Rio Guadalevin que,com cem metros de altura e mais de 500 metros de largura,divide a cidade em duas parte distintas:Mercadillo,a parte nova e “Ciudad” a parte antiga .Elas encontram-se unidas uma Ponte construída no século XVIII que confere a cidade uma imagem singular.
Ronda é a cidade mais importante da região Serrana e capital da mesma .Exerce grande influência regional em 37 municípios,11 deste pertencentes a província de Cádiz .
Do seu passado, as escavações arqueológicas atestam o seu passado neolítico,e objetos das idades do cobre,bronze,ferro além do passado romano e árabe.
O primeiro contato com Ronda ,um QSO bem interessante, ocorreu em 1994 com o meu amigo Miguel Angel em 08/03/1994,ST. DSUIS,Radio Clube ARUNDA.
Talvez ele não se lembre mais desse QSO tão distante,mas iremos postar, gradativamente ,os QSOs mais interessantes que tivemos .Agradecemos as informações recebidas e as postamos aqui ,na esperança que algum dia esse amigos,via éter,as encontrem e se lembrem ,com alegria,desses primeiros QSOs.
JAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário